Ir para o conteúdo principal do Portal
RSS
Tamanho da fonte
A-
A+
Terça - 25/12/07 14h27

Princípio de rebelião no presídio de Igarassu deixa dois presos feridos

No início da tarde desta terça-feira (25), uma movimentação suspeita assustou agentes penitenciários do presídio de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Uma confusão entre os presos deu início a um princípio de rebelião, controlada instantes depois.

da Redação do pe360graus.com

Atualizado às 15h14


No início da tarde desta terça-feira (25), uma briga entre detentos assustou agentes penitenciários do presídio de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A confusão deu início a um princípio de rebelião, controlada em poucos instantes pelos próprios presos.


De acordo com Flávio Rafael, diretor do presídio, seis presos do pavilhão individual tentaram invadir a cela de outro , que recebia a esposa naquele momento. A ação gerou represálias dos demais presidiários.


Os seis revoltosos fizeram suas esposas de reféns para tentar se safar da punição dos demais detentos. Não adiantou, pois houve briga e dois dos homens que inicaram a confusão foram feridos levemente, tendo sido encaminhados ao Hospital da Restauração.

“Os detentos têm uma regra interna que proíbe qualquer tipo de tumulto em dias de visitas. Quem quebra esta norma é punido”, explicou o diretor do presídio, enfatizando que a briga foi contida sem maiores problemas.


De acordo com Flávio, uma sindicância será aberta para apurar os motivos que levaram os seis presos a decidirem invadir a cela do colega. Os dois feridos voltarão ao presídio assim que receberem alto do hospital.